Este experimento faz parte da pesquisa de doutorado em Artes Cêmicas - PPGAC-UFBA. lLinha de pesquisa, Processos Educacionais em Artes Cênicas, orientador, prof. doutor, Claúdio Cajaiba.
Cristiane Barreto é graduada em Bacharelado - Interpretação Teatral pela Escola de Teatro, Universidade Federal da Bahia (2000), graduada em Licenciatura em Artes Cênicas pela Escola de Teatro, Universidade Federal da Bahia (2006), Especialista em Metodologia em Ensino Superior pela Faculdades Integradas Olga Mettig (2008), Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC da Universidade Federal da Bahia com a dissertação “A travessia do narrativo para o dramático no contexto educacional” e, atualmente, cursa o doutorado no PPGAC – UFBA. Ênfase profissional: Direção teatral e Ensino de Teatro.
Como Diretora teatral, dirigiu os espetáculos História de Uma Lágrima Furtiva de Cordel - livre adaptação de A Hora da Estrela de Clarice Lispector (2010), Dissemble - livre adaptação de obras de Harold Pinter (2006), Cacilda - texto: Bertho Filho (1995/2005/2010), Fale Sério! - texto: Vinnicius Morais (2001), Cadê Meu Ovo de Pascoa? Texto: Vinnicius Morais (2001), Antonio, Meu Santo! - Texto: João Augusto (1999), Viúva, Porém Honesta - Texto: Nelson Rodrigues (1999), Ponto de ônibus - Texto: Harold Pinter (1998), O Teleférico (1997) Electra Enlutada - Texto: Eugene O´neill (1997), Dois Perdidos em Uma Noite Suja - Texto: Plinio Marcos (1996), As Patylenes Texto: Vinnicius Morais (1996). Como Co-diretora, trabalhou nos seguintes espetáculos: Romeu e Julieta Não se Amam Mais – Texto e Direção: João Sanches (2002), As Bolachas Mortas - Texto e Direção: João Sanches (2000), A Aventura do Curupira – Texto e Direção: Paulo Atto (2000). Como assistente de direção, trabalhou nos seguintes espetáculos A Invasão Holandesa – com CIA de Guardas do Exército Brasileiro – Direção: Paulo Atto (2000), Os Dois Manecos – Texto: livre adaptação de Plautus - Direção: Ewald Hackler (1996) e Macbeth Texto: W. Shakespeare – Direção: Harildo Déda (1995).
Nenhum comentário:
Postar um comentário